quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A promessa do Consolador

"  Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre."   (João 14 verso 16).
Neste texto Jesus consola seus discípulos preparando-os para os momentos em que Ele não estaria presente fisicamente. Os discípulos tinham sempre o seu amor e proteção, mas aproximava-se o momento em que Jesus venceria o mundo e nos libertaria do cativeiro e da condenação eterna.
Quando estava lendo esse texto fiquei maravilhada, pois mesmo já tendo-o lido muitas vezes parecia que era a primeira vez que eu o lia (a palavra de Deus é sempre nova). Lendo o verso 17 "  O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode ver, nem conhecer. Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá em vocês."   Nesse momento meu coração se encheu de alegria e conforto, Cristo me dizia: filha este consolador está habitando hoje dentro de você e estará para sempre ao seu lado sempre que você precisar de direção, consolo, paz, alegria e coragem.
Esse é o meu querido amigo Espírito Santo que me assiste e intercede por mim em todos os momentos de minha vida."  Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor.  E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus."   (Rm 8 verso 26-27).
Era como se o Senhor me dissesse: você nunca vai está só, mesmo que não esteja me vendo e algumas vezes não me sentindo Eu estou com você. E Ele reafirma "  Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês.Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão."   (João verso 18-19).
Compreendi porque ele diz: o mundo não pode me ver. Muitas pessoas ainda mesmo lendo a palavra não compreendem que Ele hoje é Espírito, e não tem aparência humana. "  Vocês, samaritanos, não sabem o que adoram, mas nós sabemos o que adoramos porque a salvação vem dos judeus.  Mas virá o tempo, e, de fato, já chegou, em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Pois são esses que o Pai quer que o adorem. Deus é Espírito, e por isso os que o adoram devem adorá-lo em espírito e em verdade."   (João 4 verso 22-24)
Nesse momento ele fala com a mulher samaritana e explica como devemos adorá-lo hoje, não precisamos apoiar nossa adoração em coisas visíveis (feitas por mãos humanas), devemos adorar em Espírito ao único que é digno.
"  Mas o Consolador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo."  (João 14 verso 26).
Sobre esses verso o que dizer? Entendemos verdadeiramente a palavra de Deus quando buscamos em Espírito, assim teremos a verdadeira paz!!
A paz do Senhor para todos!!

Um comentário:

  1. Oi amiga lindo texto,gostaria de refletir com você especificamente sobre este: Não vou deixá-los abandonados, mas voltarei para ficar com vocês.Daqui a pouco o mundo não me verá mais, mas vocês me verão. E, porque eu vivo, vocês também viverão."(João verso 18-19). Linda passagem, lindas palavras, maravilhosas na verdade e são reais. Jesus vive em nós, não nos abandonas nunca,ele sempre está presente; embora não o vejamos com os olhos da face, mas o vemos e o sentimos com os do coração.

    Abraços minha amiga, gosto muito de ti, depois passa no meu blogger tenho um presente pra ti abraços!!! Juju

    http://jullividal.blogspot.com/2011/02/um-selinho-com-carinho.html

    ResponderExcluir