sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O sangue precioso de Cristo






"Ao longo da história, o homem tem tentado de muitas maneiras limpar-se dos pecados, mas é esforço inútil. Absolutamente nada do que o homem possa fazer é capaz de limpá-lo dos pecados. Somente o sangue de Cristo pode apagar nossos pecados, quaisquer que sejam. Há os que não sabem disso e precisam ouvir essa boa nova e ser libertados do fardo de suas iniquidades. Mas há também muitos cristãos que parecem ter esquecido tal verdade e experiência tão básica e que, por vezes, sucumbem sob o peso da condenação de seus pecados ou tentam compensar a Deus pelos erros que cometeram. Lavaram suas vestiduras, e as alvejaram  no sangue do cordeiro. (Ap 7:14)"
Em tudo uma Lição
 
"Porém, se vivemos na luz, como Deus está na luz, então estamos unidos uns com os outros, e o sangue de Jesus, o seu Filho, nos limpa de todo pecado." (1 jo 1:7)

Quando  recebemos Jesus como nosso salvador, somos separados para uma nova vida em Cristo, porém mesmo tendo essa nova vida estamos ainda sujeitos  ao pecado, isto porque ainda temos o corpo do pecado. Diariamente somos tentados e muitas vezes levados ao pecado, quando isto acontece ficamos tristes e abatidos, pois ferimos á Deus. O que fazer quando isto acontece?
Clamar pelo sangue de Cristo!!
Esse sangue é precioso, mesmo tendo sido derramado há muitos séculos atrás, é real hoje para nós. Precisamos clamar a Deus que derrame seu sangue diariamente sobre nós, pois somos falhos e cheios de imperfeição. Porém, quando aplicamos esse sangue em nossa vida ficamos limpos e unidos com Deus. "Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo." (Ef 2:13).
Só por meio desse sangue que conseguimos vencer as tentações e tribulações desta vida.

Deus nos abençoe!!!