sábado, 12 de fevereiro de 2011

Descer o Jordão



Após a morte de Moisés, Deus fala com Josué"O meu servo Moisés está morto. Agora você e todo o povo de Israel se preparem para atravessar o rio Jordão e entrar na terra que vou dar a vocês." (Josué 1 v 2).
Deus faz grandes promessas a Josué e o anima para sua nova jornada como líder de seu povo "Você nunca será derrotado. Eu estarei com você como estive com Moisés. Nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles." (Verso 5-6).
Porém, antes da conquista da terra Josué e todo o povo precisavam atravessar o rio Jordão, eis aí a grande questão. O nome Jordão quer dizer "aquele que desce", para conquistar Canaã era necessário que Josué descesse junto com o povo no rio Jordão.
Não é diferente para nós Deus tem feito grades promessas para nós, pois ele quer nos fazer prosperar em todas as áreas de nossas vidas, no entanto antes de conquistar-mos o que Deus tem prometido precisamos atravessar o Jordão (descer). Ao descer aprendemos que é preciso depender a todo tempo da providência divina.
Todos nós precisamos descer, Cristo é nosso maior exemplo. Antes de vencer a morte e nos garantir a vida eterna ele passou pela cruz  (desceu), porém ressurgiu em gloria "Pelo contrário, ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo, tornando-se assim igual aos seres humanos. E, vivendo a vida comum de um ser humano, ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte morte de cruz. Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes," (Fl 2 versos 7-9).
Quando  estamos passando por lutas não entendemos o motivo, mas quando passamos por elas compreendemos que em tudo existe um propósito. Existe um proposito quando Deus nos manda descer o Jordão. Antes de toda vitória precisamos passar pelo Jordão (descer), só após isso estaremos prontos para receber de Deus a bênção prometida.
Fiquem todos nas Paz do Senhor!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário