domingo, 2 de janeiro de 2011

Fé!!!

"A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." (Hb 11:1).
Primeiro culto á Deus em 2011, recebi de Deus mais fé!!!
No mesmo capitulo o apóstolo diz: "De fato, sem fé é impossível agradar a Deus" (Hb 11:6).
Nos dias atuais vivemos a chamada era do "conhecimento e das novas tecnologia", vemos a ciência se desenvolver de maneira acelerada tentando provar que para tudo existe uma lógica, induzindo-nos a viver apenas pela razão.
A razão permite ao homem chegar a conclusões a partir de suposições. Usando ela cremos apenas no que vemos, sentimos e tocamos. Vemos hoje infelizmente muitos vivendo pela razão, crendo apenas no médico, no dinheiro e na sua força. Mas e quando a medicina falha? Quando o dinheiro acaba? Quando não se tem mais força para lutar?
Neste momento todo ser humano entende que existe alguém superior a tudo isso, alguém que pode mudar o quadro e reverter a situação. Foi assim com a mulher do fluxo de sangue, depois de ter gastado tudo e ter recorrido a todos durante doze anos ela ouviu falar de alguém: Jesus. "Havia gastado tudo o que tinha, tratando-se com muitos médicos. Estes a fizeram sofrer muito; mas, em vez de melhorar, ela havia piorado cada vez mais." (Mc 5: 26).
Em momentos como estes, em que usamos todos os recursos que temos e não vemos a solução nasce em nosso coração algo que é superior a razão: a fé "tendo ouvido falar da fama de Jesus"(v 27a), neste momento a fé nasceu no coração da mulher, ela creu que ele ara o único que podia cura-la. "Porque, dizia: se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada" (v 28). E ela, mesmo fraca (talvez rastejando) enfrentou  multidão e tocou-lhe "Logo o sangue parou de escorrer, e ela teve certeza de que estava curada." (v 29).
Mesmo esse fato tendo ocorrido á muitos séculos a traz, é bastante atual para nós. Muito de nós já vivemos momentos como esse, em que Jesus nos apresentou a fé, ela é a certeza que iremos receber aquilo que é impossível "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lc 1:37).
É por meio da fé que cremos que apenas Jesus Cristo pode nos salvar e garantir a vida eterna "Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado. É ele quem nos liberta, e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados. Ele, o primeiro Filho, é a revelação visível do Deus invisível; ele é superior a todas as coisas criadas." (Cl 1:13-15).
Ele é superior a todas as coisas, ele é a cura, á libertação, á porta, á água...........
Mas, Cristo só será tudo isto se tiver-mos fé em nosso coração, para crer que ele é superior a todas as coisas como nos diz sua palavra.
Que tenhamos essa fé!!

Um comentário:

  1. A PAZ MINHA IRMÃ QUE A FÉ EM JESUS POSSA ESTÁ SEMPRE FIRME A CADA DIA EM NOSSOS CORAÇÕES "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver." (Hb 11:1).

    FICA NA PAZ.

    ResponderExcluir