quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Eu confiarei!

"Eu sei que a caminhada
É tão difícil de seguir
É tão bom estar sorrindo
Quando tudo vai bem
Eu quero ver tua fé
Quando o mundo te esquecer
Lembrarás que Eu Sou o teu Deus
Deixarás te levar? (Confio em Ti)
Vai em Mim descansar? (Confio em Ti)
Lembrarás das promessas que Eu te fiz? (Que eu te fiz)
Quando for impossível (Clamarás À Mim)
Clamarás à Mim?
Lembrarás que Sou teu Pai
Ou me esquecerás?
Senhor eu confio em Ti
E se chorares, (Confio em Ti)
E se te machucares, (Confio em Ti)
Lembrarás das promessas que Eu te fiz?
(Que eu te fiz)
Quando for impossível (Clamarás à Mim)
Clamarás a mim?
Lembrarás que sou Teu pai ou me esquecerás?
Senhor eu confio em Ti
Pai eu confiarei, Pai eu confiarei"
(Canção, Bruna Karla)
Lembro-me da primeira vez em que ouvi essa canção, ela chegou a mim em um momento muito difícil da minha vida. Eu vivia o inicio de uma enfermidade que me fazia sofre de uma maneira que eu não consigo explicar. Parecia que todos os meus sonhos tinham se acabado e tudo se perdido.
Hoje, olhando para a caminhada que realmente é difícil vejo que em tudo existe um sentido, um motivo. Existe motivo para dor, para á ausência dos amigos, para o silêncio de Deus e para tantas outras coisas que acontecem nos vales de nossas vidas.
"Respondeu-lhes Jesus: O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois" (João 13 verso 7). Nos momentos difíceis não compreendemos muita coisa, apenas queremos respostas que tragam a nós o porquê de tanta dor. Mas, vem o Senhor Jesus e nos deixa esse verso em sua palavra para confortar o nosso coração, ele vem nos lembra que é o nosso Deus e Pai e que está no controle de nossa vida.
Para Jesus tudo é possível ele é especialista desde a fundação do mundo "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas" (Lucas 1 verso 37). Quando tudo se torna impossível precisamos clamar, confiar e descansar. Precisamos aprender a entregar todas as coisas a Cristo já que ele é nosso Senhor e dono de tudo.

Quando for impossível (Clamarás À Mim)
Lembrarás que Sou teu Pai
Ou me esquecerás?
Senhor eu confio em Ti!
 
 Nos vales da vida temos uma escolha para viver-mos ou morrer-mos: Lembrar ou esquecer que temos um Deus que é dono de tudo e que está a todo momento do nosso lado cuidando de tudo. "Porque ele faz a ferida e ele mesmo a ata; ele fere, e as suas mãos curam" (Jó 5 verso 18). Tudo está no controle de Deus, ele não nos coloca no deserto para nos matar, mas para nos fazer crescer e depender totalmente Dele.
Seja o que for está nas mãos de Deus, eu apenas confiarei!!

2 comentários:

  1. Graça e paz amiga Josinalva, passando pra te desejar uma abençoada semana, que Deus te proteja e te ilumine cada vez mais.
    Um carinhoso e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinha, sabe me emocionei com as suas palavras. Eu sei e já faz tempo que Deus as usa para chegar até mim. Te amo muito. Sabe estou aprendendo muito a cada dia e nesta trajetória de vida compreendi que Sempre, sempre mesmo que não saibamos ou percebamos, conseguimos ter alguma compensação no sofrimento. É Deus agindo nas nossas vidas, do seu jeito, a seu modo. sabe amiga estou lendo a bíblia viu. E nas minhas lidas encontrei o Salmo 18 versos de 1 a 3 que diz assim, " Eu te amarei, ó Senhor, fortaleza minha. O Senhor é meu rochedo, e o meu lugar forte, é o meu libertador, fortaleza minha em quem confio, é o meu refúgio, digno de louvores e ao invocar seu nome ficarei livre dos meus inimmigos e de toda tristeza.`É minha amiga, Deus é vida e ele vai levar essa tristeza de mim, eu creio, Ele já está agindo. Amém!!! Abraços, sua amiga. Obrigada por você existir na minha vida, és muito importante pra mim.BJOOOOO

    ResponderExcluir